THAÍS TATU E MARIA EDUARDA "DUDA"
Redescobrindo
a Cachaça:
Estratégias para potencializar seu uso em Coquetéis
Nesta aula, vamos discutir técnicas e estratégias para melhorar a conversão da cachaça nos coquetéis, proporcionando aos participantes a oportunidade de redescobrir esse destilado nacional de maneira criativa e cheia de identidade.
Em um mergulho profundo que abordará diferentes aspectos deste universo, da destilação ao envelhecimento, de garrafadas tradicionais a licores finos, conheceremos histórias e sabores a fim de inspirar receitas e criações, reconhecendo o valor e o potencial da cachaça e suas subutilizações na coquetelaria.
Sexta 16/08/24 - 14 às 17h // Aula concluída.
SOBRE A PROFESSORA
THAÍS TATU
Thais Tatu, tradicional do litoral sul de SP, atua há mais de 10 anos nas áreas de coquetelaria e gastronomia, encontrando no uso de ingredientes regionais e PANC'S (plantas alimentícias não convencionais) caminhos para promover diálogos entre sustentabilidade, cozinha e bar. Seus trabalhos imprimem narrativas que reverenciam não só produtos nacionais como a cachaça, mas também todo coletivo de pequenos produtores e comunidades tradicionais.
Através da Barbu, realiza treinamentos, consultorias e criação de cartas, estando presente em diversas casas no litoral paulista e em cidades como Paraty, São José, Goiânia... Com sua marca também contribui e protagoniza projetos socio educacionais e profissionalizantes ao lado de comunidades tradicionais e periféricas. No ultimo ano esteve presente no Programa Educacional do Festival Gastronômico de Paraty, levando o tema "Coquetelaria regional e uso de ingredientes" para suas aulas, retornando desta vez com foco em reverenciar o uso da cachaça de forma ampla.
SOBRE A PROFESSORA
MARIA EDUARDA "DUDA"
Maria Eduarda, nascida e criada em Paraty, formada em Arquitetura e Urbanismo, estudiosa sobre patrimônio e arquitetura colonial com ênfase em arquitetura de engenhos e sua história e sommelier de Cachaça. Apaixonada por sua cidade, o mar e a arte da cachaça.
“Paraty e sua história são os cunhais de sustento do meu ser, daqui vem minhas raizes, e é por elas o trabalho e fomento que estou disposta a desenvolver.